um blogue socialmente consciente emocionalmente irresponsável 19mesesdepois@gmail.com

sexta-feira, julho 29, 2005

Ainda sobre atentados

2 Pós e Contas:

Anonymous Anónimo Quis dizer...

You never know...

Reconheço: os meios de comunicação social são pródigos em emanar ondas de alarmismo; aceito(consequentemente):a preocupação e o "primeiro pensamento" que lhes ocorre. Portugal apesar desses handicaps todos que referiste - e bem referiste - não deixou de estar ao lado de uma investida militar que é, quanto a mim, o principal motor destes ataques.
Conheces-me.Sabes que não domino política;tenho umas luzes, faço as minhas análises,tiros as minhas (muito pessoais) conclusões. Infelizmente, esse fanatismo todo que exacerba interpretações duvidosas de um livro religioso é bem capaz de "cegar" os mais incautos que, a troco não sei eu de quê, entregam a vida em acções como as que vimos repetidas em Londres. Não consigo descortinar muito bem o que move estas pessoas; provavelmente não será só religião; provavelmente falei e especulei e disto não entendo nada; a probabilidade de se virem "plantar à beira-mar" um destes dias é nula? É provável que não venham, dirás tu. Mas eu digo-te: You never know...

31/7/05 19:07

 
Anonymous Anónimo Quis dizer...

Cara Rita, fico contente por ver que comentaste o meu post. Não posso negar que participamos da ofensiva militar ao Iraque. Mas não a vejo como a principal causa de todos estes atentados, mas antes como uma desculpa para espalhar o terror com fins que ainda não percebi. Além do mais, também nessa famosa Cimeira das Lages, o nosso papel foi incrivelmente secundário. O ridículo espelha-se até nas fotos, em que o saudoso (?) Durão Barroso nem sequer surge.

1/8/05 17:35

 

Enviar um comentário

<< Home