um blogue socialmente consciente emocionalmente irresponsável 19mesesdepois@gmail.com

quinta-feira, agosto 24, 2006

Problema I

3 Pós e Contas:

Blogger AA Quis dizer...

B) Porque é que apenas a empresa X é alvo de penhora

A selectividade do sistema fiscal é coisa muito estranha...

28/8/06 20:59

 
Blogger AA Quis dizer...

Prometeu, pá, estás a pedir muito. Se o discurso não me salta para a cartilha, expludo e depois fica uma fuçada aqui na caixa de comentários.

A minha resposta não é "procedimentalmente" coerente porque faço uma avaliação ético-moral das situações. Entendo que os crimes devem ser punidos, logo eu não tenho que escapar. E que a evasão fiscal não é um crime, antes pelo contrário, é crime o que a administração fiscal me faz: tirar-me dinheiro sem o meu consentimento. Logo pergunto-me porque fui singled out.

Isto leva a uma pergunta interessante. Entre quatro possíveis vítimas, um criminoso escolheu-te a ti. O que te perguntas? "Porque não os outros" ou "Porquê eu?". É uma reacção interessante em termos de psicologia traumática...

30/8/06 00:48

 
Blogger Filipe Quis dizer...

Escolhendo uma das opções e obtendo a resposta de um ou de outro dos "porquês" nelas inseridos, julgo que indirectamente obtemos a resposta às duas.

30/8/06 17:31

 

Enviar um comentário

<< Home