um blogue socialmente consciente emocionalmente irresponsável 19mesesdepois@gmail.com

quarta-feira, outubro 04, 2006

Porque (nem) tudo tem explicação

Hoje decidi regressar a casa de autocarro. Apesar do dia estafante que tinha empurrado para trás, a solidão do escritório obrigou-me a ver outras pessoas.

Para meu regalo, um lugar no autocarro ofereceu-me os seus préstimos. Um passeio pela cidade, o descanso necessário para o corpo. Perfeito.

Umas paragens mais adiante entra um grupo de idosos no autocarro. Os lugares preencheram-se, mas a fonte jorrava tanto que optei por ceder o meu espaço, o meu descanço. Senti-me bem comigo mesmo. E isto sem ningém me ter obrigado.

(Prometeu)

P.S.- Não faz agora muito tempo que comecei num ofício novo. Uma das primeiras decisões tomadas pelos funcionários aquando da minha chegada foi o fim da troca de prendas nas datas de aniversário. Em vez disso, o dinheiro será reunido no final do ano, e doado a uma instituição de solidariedade social.

2 Pós e Contas:

Blogger Filipe Quis dizer...

Hoje ajudei um ceguinho de origem indiana ou paquistanesa a chegar à embaixada Britânica. Também me senti bem comigo prórpio.
Quantos às prendas acho mal, uma coisa não impediria a outra, dinheiro para a instituição acho bem, mas um convùivio entre colegas e receber prendas de 5 euritos é sempre giro.

4/10/06 20:57

 
Anonymous Anónimo Quis dizer...

Ceguinho ou cego?

23/10/06 23:48

 

Enviar um comentário

<< Home