um blogue socialmente consciente emocionalmente irresponsável 19mesesdepois@gmail.com

domingo, dezembro 03, 2006

De Barcelona [no feminino]

3 Pós e Contas:

Blogger Miguel Madeira Quis dizer...

"Enfim, uma pessoa já não pode ir para a outra ponta da Península, sem se cruzar com uma boa dúzia de portugueses"

Pelo que ouvi dizer, é a mesma coisa no Brasil (e, estatisticamente, até devia ser mais difícil encontrar portimonenses no Brasil do que lisboetas em Barcelona).

Mas o caso mais curioso foi de uns amigos meus que foram à Alemanha, viram alguém a urinar numa parede, comentaram entre eles na brincadeira "aquele deve ser português", e o individuo ouviu e respondeu "Então, também são portugueses?!".

4/12/06 01:18

 
Blogger Luís Marvão Quis dizer...

"Mas quem é que me manda escrever postais durante uma ceia regada por um vinho catalão".

Que inveja!
Esse Postal dionisíaco encontrará por certo um destinatário à altura ;)
Eu, na viagem que fiz a Berlim, encontrei a minha antiga professora de francês, do ensino secundário, junto às Portas de Brandeburgo.
Vá lá, ao menos ainda andas de transportes públicos em Lx. Fazes muito bem. Eu, neste fim-de-semana, utilizei o eléctrico para chegar ao Castelo, coisa que já não fazia há anos.

4/12/06 10:41

 
Blogger aL Quis dizer...

pois miguel, barcelona estava pejada de portugueses - graças às lows cost ;), que podes ir a barcelona pelo mesmo preço que vais de comboio de lx-porto.

luis, o mais curioso é que eu de facto não conhecia a pessoa, e não ando de autocarro há meses :|, transporte público só mesmo o requintado E28 que me leva até ao magnifico Campo de Ourique ;)

4/12/06 13:12

 

Enviar um comentário

<< Home