um blogue socialmente consciente emocionalmente irresponsável 19mesesdepois@gmail.com

terça-feira, janeiro 23, 2007

Diferenças

3 Pós e Contas:

Anonymous Anónimo Quis dizer...

Lipemarujo,

Também eu partilho da tua homenagem ao Abade Pierre.
No entanto, acho que podias ter falado do seu papel na resistência ao nazismo, nas iniciativas de cariz social e humanitário que ele desenvolveu em França e por esse mundo fora. Ou (por que não?) da coragem que revelou, ao sair em defesa de Roger Garaudy.
E por que chamas à colação o falecido ditador chileno? Ou o Chávez, que não consta que esteja às portas da morte ou que tenha embargado a democracia venezuelana (a não ser que o ruído em torno da presidência vitalícia seja para levar a sério)? É que quem tentou embargar a democracia na Venezuela foi oposição, por recurso ao golpe militar, não sei se estás lembrado.

23/1/07 12:30

 
Blogger Filipe Quis dizer...

Caro Luís,

Estou a escrever um post sobre o abbé Pierre que vou postar lá para o fim de semana. E onde logoicamente abordo esses temas.

Estes dois posts que publiquei procuravam uma outra coisa para além da homenagem ao abade. O que quis dizer foi que haverá sempre mais destaque para figuras maquiavélicas ou figuras que despertam ódios ou ainda figuras controversas e difíceis de definir, do que destaque para um homem bom.
E talvez não me tenha exprimido correctamente, mas do que eu falo são das reacções das pessoas às notícias ligadas por exemplo ao falecimento do Pinochet, da eleição de Chavez e dos outros exemplos, não falo, nem comento os exemplos em si. Aliás no início deste post clarifico bem que se tratou de uma "boca para os barulhentos", para os que reagiram e reagem (das mais variadas formas e com as mais variadas posições).

Mas já agora respondo às perguntas que fazes. Colei Pinochet pelo que disse acima, porque a morte dele encheu capas de jornais e despoletou reacções durante semanas, no caso do abade Pierre não vai ser o caso.
Quanto a Chavez, não será ele o inimigo número um da democracia na Venezuela de facto, na oposição como dizes há canalhas do piorio, mas Chavez não é de todo amigo da Democracia e usará de todos os meios para se manter no poder o máximo de tempo possível. Chavez não é exemplo de transparência. Mas se falei em Chavez no post foi pelos "barulhentos", tanto os seus críticos cegos que o atacam muitas vezes pelo que não deviam, como os seus "amantes" tontos e românticos que vêm nele a esperança da Venezuela ou ainda a grande voz contra o Grande Satã.

23/1/07 13:17

 
Blogger NoManIsAnIsland Quis dizer...

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.
Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades. (...)
Havera mais vantagens em criticar o que/quem esta mal do que louvar o que/quem esta bem?!

23/1/07 15:46

 

Enviar um comentário

<< Home