Exigências
Não gosto dos nossos políticos. Detesto os comícios onde os vejo a gritar como se estivessem num jogo de futebol. Horrorizam-me as promessas eleitorais que sabemos que nunca cumprem. Horripila-me o ping pong de culpas que jogam entre recém-chegados ao poder e os recém-chegados à oposição. A falta de vergonha que têm quando se eternizam no poder ou nos meios partidários (que é também um poder). Repudio o "ser do contra" automático contra uma ideia só por vir do "outro lado". Não gosto da postura treinada para as televisões, dos discursos vazios e sem riscos.
Não que eu deseje que a política seja pura e os políticos exemplos de perfeição. Quero é posições claras, intrasigências em valores mas abertura na discussão. Quero fair play, mas do verdadeiro, do honesto. Quero simplesmente boa educação da parte deles, saber falar, ser cordial, ter carácter, ter humor mas ser sério.
Estou cansado da pose que tomam, de precisamente quererem fazer-nos pensar que são eles o exemplo da pureza e da perfeição humana.
Não vejo nas figuras principais da nossa política pessoas que eu possa dizer: este é um político que eu admiro (concordando ou não com as suas ideias). Mas também não sei se alguma vez houve. Devo ser demasiado exigente.
lipemarujo
escrito por Filipe a 10:28 da manhã
0 Pós e Contas:
Enviar um comentário
<< Home