Dissabores
Este post de Bernardo Pires de Lima é o espelho claro do medo da Turquia que por ái anda. O tom do artigo quer fazer crer que estão em movimento grandes manobras para adesão da Turquia. Não é verdade. A força anti-turca é bem mais forte que a força pro-turca. E esse desiquilíbrio só enfraquece um processo que deveria ser progressivo mas seguro. Arrisco dizer que das duas umas, ou o impasse eternizar-se-á, ou teremos uma adesão turca mal feita e que trará bastantes complicações (nenuma delas, no entanto, são as que BPL enumerou no post).
Depois BPL salta para uma possível adesão de Israel. Ora, as dificuldades que a Turquia tem de ultrapassar para estar de facto preparada para aderir à UE não se comparam com as do estado Judeu.
BPL remata opost com a seguinte frase:
Uma organização que teima em exagerar no idealismo corre o risco de ter dissabores pouco agradáveis.
Uma organização que teima em exagerar no idealismo corre o risco de ter dissabores pouco agradáveis.
Há-de me explicar o que são dissabores agradáveis.
lipemarujo
escrito por Filipe a 1:14 da tarde
2 Pós e Contas:
Explico-lhe com todo o gosto: foi uma gaffe que não foi a tempo de ser corrigida antes da impressão da revista. quanto ao conteúdo do artigo, mantenho exactamente o que escrevi. Também terei todo o gosto em desenvolver outros argumentos para além dos que escrevi na peça. Como julgo que também sabe, o espaço da crónica não dá para tudo. E tinha muito gosto em ler coisas suas sobre o assunto.
31/7/07 21:55
Já agora, acho que há outra gaffe - os "valores católicos".
1/8/07 23:18
Enviar um comentário
<< Home