Theres something about the ads
Numa campanha eleitoral como a americana, os anúncios são uma plataforma fundamental de comunicação. Nos habituais 30 segundos disponíveis, o candidato tem tempo para pouco mais do que umas frases-chave, escritas por engenhosos publicitários. É no que não é dito, naquilo que é mostrado e na imagem do próprio candidato, que muitas vezes residem as chaves mais importantes para convencer o eleitorado.
Rudy Giulliani apresentou recentemente o primeiro anúncio da sua campanha. Sendo a última a entrar na corrida dos tv ads, a equipa de Rudy teve tempo suficiente de preparação e análise das campanhas rivais, para executar um bom anúncio. Creio que o consegiu.
A fotografia é muito boa, recorrendo com eficácia ao artifício do uso de uma fotografia em sépia (mais cinzenta) para a era pré-Rudy e uma outra mais colorida e garrida (mais feliz) para a era Rudy. O candidato é apresentado num dispositivo de entevista, nunca sendo confrontado directamente com a câmara, olhos nos olhos com o eleitorado. O espaço joga muito bem com a iluminação, uma boa forma de atenuar a pouca telegenia de Giulliani. Rudy, apresenta o seu curriculo: a cidade de Nova Iorque, e é tudo. É no seu tom pausado e muito pouco entusiasta que Giulliani pretende demonstrar ser a melhor escolha.
Valerá a pena visionar alguns dos anúncios de Mitt Romney, que já aqui analisei, e verificar a diferença de registo do próprio candidato. Em todos os seus anúncios Romney é retratado como um homem capaz de mudar Washington, com a força e o vigor para ser bem sucedido. É no entanto de realçar que a equipa publicitária de Romney tem a felicidade de trabalhar com um candidato muito telegénico. Mitt Romney é, de facto um homem muito bonito.
post publicado simultaneamente aqui.
[aL]
Rudy Giulliani apresentou recentemente o primeiro anúncio da sua campanha. Sendo a última a entrar na corrida dos tv ads, a equipa de Rudy teve tempo suficiente de preparação e análise das campanhas rivais, para executar um bom anúncio. Creio que o consegiu.
A fotografia é muito boa, recorrendo com eficácia ao artifício do uso de uma fotografia em sépia (mais cinzenta) para a era pré-Rudy e uma outra mais colorida e garrida (mais feliz) para a era Rudy. O candidato é apresentado num dispositivo de entevista, nunca sendo confrontado directamente com a câmara, olhos nos olhos com o eleitorado. O espaço joga muito bem com a iluminação, uma boa forma de atenuar a pouca telegenia de Giulliani. Rudy, apresenta o seu curriculo: a cidade de Nova Iorque, e é tudo. É no seu tom pausado e muito pouco entusiasta que Giulliani pretende demonstrar ser a melhor escolha.
Valerá a pena visionar alguns dos anúncios de Mitt Romney, que já aqui analisei, e verificar a diferença de registo do próprio candidato. Em todos os seus anúncios Romney é retratado como um homem capaz de mudar Washington, com a força e o vigor para ser bem sucedido. É no entanto de realçar que a equipa publicitária de Romney tem a felicidade de trabalhar com um candidato muito telegénico. Mitt Romney é, de facto um homem muito bonito.
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[aL]
Etiquetas: USA 2008 Presidentials
escrito por aL a 11:35 da tarde
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