um blogue socialmente consciente emocionalmente irresponsável 19mesesdepois@gmail.com

terça-feira, julho 26, 2005

Uma Questão semântica II

2 Pós e Contas:

Anonymous Anónimo Quis dizer...

Torna-se inegável a brutalidade do assassínio do jovem brasileiro às armas da Polícia britânica, assim como a injustiça da morte de um cidadão trabalhador, porventura com os impostos em dia, emprenhado em construir uma sociedade melhor. Ninguém pode negar isto. Mas se esta vítima tivesse, na verdade, um cinto de bombas atado à cintura, que comentário estaria agora a ser publicitado neste blog?

Temos um traseunte que a uma ordem das forças da autoridade para parar, inicia uma fuga, que tem copmo fim trágico uma estação de metro, palco de atentados desprezíveis nas últimas semanas. Colocando-me na pele de um qualquer polícia londrino, não posso deixar de ser acometido por uma forte sensação de dejá-vu. POderemos questionarmo-nos sobre o número de balas usado. Mas uma simples imobilização do suspeito seria suficiente se este fôra uma bombista? (e tem de estar sempre presente em mente que este era o pensamento da Polícia naquele momento)

Com isto, não pretendo criar uma justificação para a morte (in)justificável deste brasileiro. Mas há uma grande compreensão para com a atitude da polícia.

26/7/05 12:56

 
Anonymous Anónimo Quis dizer...

Seria agora interessante ler um artigo sobre a tua concepção de terrorismo.

26/7/05 13:22

 

Enviar um comentário

<< Home