um blogue socialmente consciente emocionalmente irresponsável 19mesesdepois@gmail.com

domingo, outubro 23, 2005

De leitura recomendada

3 Pós e Contas:

Blogger AA Quis dizer...

É uma posição equilibrada do Pedro Picoito (como sempre!)... mas note-se que não há "programa" quando se fala de criação de Arte -- são apenas "excepções" :)

24/10/05 19:41

 
Blogger aL Quis dizer...

pois, depois de ler este texto do pedro picoito fico durante 10 seguntos a pensar que tem total razão, depois percebo que n a realidade para mim e segundo os meus principios não posso subscrever esta opinião. no entanto gosto de saber que há também opiniões que não são de simples repúdio às artes e à cultura, e que são ponderadas, contudo diferentes das minhas....

24/10/05 20:04

 
Anonymous Anónimo Quis dizer...

Desculpem lá, mas quando a frase «como acontece em Inglaterra ou nos Estados Unidos» serve de justificação e ponto final, tem de se perguntar se o senhor PP tem ideia de quanto dinheiro é gasto pelo Estados ocidentais em actividades culturais e na exportação de autores, espectáculos, exposições, etc, como-acontece-em-Inglaterra-ou-nos-Estados-Unidos. Basta comparar a actividade do National Theatre em Londres com a de todos os teatros nacionais em Portugal para se ter uma ideia do investimento do Estado britânico na arte... O Estado pode comprar desde que sejam coisas palpáveis... nem um comentário sobre património intangível? Ah, esperem, já percebi... Deixemos tudo ao mercado e os belos agentes do mercado, inteligentes, rápidos, eficazes, com espírito de risco e iniciativa, vistas largas, todo o tipo de capital e uma mão cheia de manuais de economia, ou pelo menos manuais de gestão, ou pronto, vá lá, resumos publicados em magazines que prometem o sucesso econo-financeiro do empresariado individual, darão conta do recado; não só isso como, enriquecidos e produtivos, comprarão igualmente belas obras de arte que fiquem bem com os cortinados da filial off-shore - património completamente intangível, nesse caso.

27/10/05 00:48

 

Enviar um comentário

<< Home