3 comentários sobre as Intercalares
Abstenção
O valor é assustador. Não sei se estamos à espera que aumente mais 20% para que alguma coisa seja feita ou se simplesmente já se desistimos. Uma palavrinha do Presidente da República ficava bem num assunto destes.
Carmona
Afinal Lisboa não é diferente. Se é certo que não reconduziu Carmona, como as Fátimas, os Majores e os Isaltinos (há que ver que em nenhumas dessas cidades as alternativas eram tão fortes como Costa), colocou-o em segundo lugar. Ser ou parecer sério contam muito pouco na política em Portugal.
Marques Mendes
Concordo-se ou não com o senhor, não é homem de se esconder. Teve um mau resultado e não hesitou, ao que tudo indica, em convocar directas para que o partido esclareça a sua posição. Já Ribeiro e Castro tinha um comportamento na mesma linha. E, dado o estado desolador da plítica nacional, eu penso que gestos como estes devem ser aplaudidos. São apenas resultado de justeza, bom senso e normalidade. Estamos tão mal destas coisas que qualquer coisinha deve ser realçada.
lipemarujo
escrito por Filipe a 10:03 da manhã
2 Pós e Contas:
De facto acho que uma abstenção tão elevada é ridículo, mostrando que neste país a maioria das pessoas já não acredita nos políticos. Mas assim sendo gostava de saber porque é que as pessoas não se organizam para mudar alguma coisa, formando grupos de cidadãos que se candidatem à sua junta de freguesia, câmara municipal ou ao parlamento, não indo para lá para ter um tacho mas para fazer algo de positivo pelo país. Infelizmente as pessoas neste país não gostam de assumir responsabilidades, e preferem delegar tudo nos "políticos profissionais". Acho que um povo em que sistematicamente 50% nem sequer vai às urnas depois não se pode queixar se for mal governado.
16/7/07 16:02
Toda a razão.
Nós não temos os políticos que merecemos, nós somos como os políticos que temos. Não há aqui fugas para a frente. O povinho é o culpado primeiro.
16/7/07 19:57
Enviar um comentário
<< Home