Thats what friends are for*
É um facto! Há uma quantidade infindável de e-mail's enviados por algumas pessoas (entre amigos mais ou menos próximos e demasiados conhecidos) com pedidos de amizade. Entre o Hi5 e o Facebook, ou outros que eu nem sei bem o que são, vou rejeitando todos.
Honestamente e relembrando o Pedro Lomba "alguém que junta 500 "amigos" não acredita na amizade. Encheu a agenda, mostrou a sua agilidade e ficou na mesma." Não quero com isso dizer que não tenha alguns amigos com quem comunico no mundo virtual, mas prefiro que isso seja feito de forma recatada e com a menor exposição pública possível. A amizade é algo infinitamente bom e raro, por essa razão comunico-me com os meus amigos escrevendo-lhes cartas, das manuscritas, devidamente seladas e colocadas no marco do correio. Esta é talvez uma perspectiva muito romantizada da amizade, mas agrada-me que com estes gestos os meus amigos recebam a minha maior dedicação, partilha e carinho.
"Na sua Ética a Nicomáco, Aristóteles distinguiu três tipos de amizade, conforme a ideia em que cada uma se fundasse. Existiria uma amizade baseada no prazer, outra na utilidade e outra na virtude, para Aristóteles a amizade mais genuína e duradoura, aquela em que os amigos se uniriam para atingir o bem e a sabedoria. A visão elevada que Aristóteles tinha da amizade não desapareceu. Mesmo se nos fomos tornando cínicos, temos esperança de que a amizade possa ser uma espécie de amor moral. Não um amor por dever ou respeito, como o que se tem pelos pais ou pelos filhos, mas um amor que se forma na simples admiração por outra pessoa. Um amor realista e altruísta. "
*mais uma referência musical, for those who know!
[aL]
Etiquetas: música, no feminino, quotidiano
escrito por aL a 1:05 da tarde
3 Pós e Contas:
alguém que critica (capitaliza o facto para expressar a opinião, reproduz a opinião) alguem por ter "500 amigos" não percebe nada - sacraliza a palavra "amigos" e sai todo contente porque arranjou forma de botar, sem perceber rigorosamente nada. Botou no vácuo- o P. Lomba e não só
5/7/08 01:30
Os amigos têm-se, não se mostram
6/7/08 03:05
alaíde, não podias ser mais certeira. antes um hi-5 sem ninguém que uma caixa do correio atulhada de contas e publicidade. eu gosto de acordar e abrir a caixa do correio e encontrar uma carta. e saber que mais ninguém sabe. beijos
13/7/08 21:07
Enviar um comentário
<< Home