um blogue socialmente consciente emocionalmente irresponsável 19mesesdepois@gmail.com

quinta-feira, outubro 27, 2005

Truques eleitorais

2 Pós e Contas:

Blogger aL Quis dizer...

Prometeu regressa e logo em contra ataque com as minhas posições editoriais! obrigada, prometeu, estava mesmo a precisar de levar na cabeça, ou na tua linguagem um "sopapo".

Agora quanto à questão em concreto e à forma como algumas eleições são ganhas [ou melhor dizendo ao uso de determinadas situações em proveito próprio], isto é revelador do populismo em que temos caído. mais uma vez, defendo que enquanto os individuos não recuperarem os seus poderes de cidadania (e isso é uma luta pessoal e individual, a cidadania não nos pode ser atirada para o o colo)

27/10/05 11:53

 
Blogger Filipe Quis dizer...

Não querendo entrar na questão propriamente dita, do populismo nas campanhas e de certas vias menos lícitas de se angariar votos, refiro-me apenas para já ao caso de Rio em Aldoar, mas eidentemente que tudo se interliga. Poderá ter sido jogada do próprio como indirectamente aflora Prometeu, mas não julgo, Rio estava bem confortável nas sondagens para um segundo mandato lhe ser atribuído. Poderá ter sido um acaso, gente mal-diposta e arruaceira, eu vivi em Aldoar, a coisa não era fácil por ali, ou poderá mesmo ter sido coisa do PS. E digo-o porque conheço também as peças que gravitam no PS Porto. Assis até tentou como Presidente da distrital renovar essa corja mas foi-lhe muito complicado, para ser eleito teve de se unir a parte dela. Julgo por isso muito provável que alguém dessa corja tenha arranjado uns rufias (á imagem do que se passou em Matosinhos entre dois PS's, Narciso e Seabra em luta interna, e que acabou no falecimento de Sousa Franco) para dar uns "sopapos" em Rio, parecendo-me a mim que Assis desconhecesse o assunto. E digo-o sem vacilar, não tenho partido, não sei o que é esquerda nem direita hoje em dia, por isso quem ler neste comentário uma aproximação à direita ou um radicalismo de esquerda está enganado. O comentário é como eu, independente mas não neutro. Queria a vitória de Assis por achar que Rio falhou sobretudo no aspecto cultural da cidade, mas admito que tinha um medo terrível da tal corja do PS Porto, como nos anos dos horrorosos Presidentes Gomes e Cardoso...

27/10/05 18:19

 

Enviar um comentário

<< Home