Um génio
Sem querer (fica, talvez, para outro post) na questão da "Rivolução", só quero dizer que um génio está envolvido na coisa. Não sei se chegou a estar lá dentro, mas sei que a mulher lá está. Sei que esteve do lado de fora a dada altura e sei que voltará para lá mal trate da única coisa que o pode afastar da mulher uns tempos (os alunos e as aulas). Trata-se de um antigo professor de francês que tive em Letras no Porto. Posso afirmar sem qualquer reserva que foi o melhor professor que tive até hoje. Um homem especial com um look especial com uma sensibilidade única. Um homem de liberdade, de literatura, de cinema, de paixões e de amor. O "amour fou" (amor louco) como ele abordou nas aulas, uma definição intranduzível que apenas pôde demonstrar contando a sua própria história e experiência com a mulher. As paixões, as suas explicações envolvendo o narcisismo nelas, a paixão pelo cinema e pelos alunos. A liberdade que pôs em práctica em cada aula deixando cada um exprimir-se. Um génio que decorava os nomes dos estudantes na primeira aula, que de cor escrevia e declamava poemas e textos dos maiores autores franceses. E também, dos poucos professores a ir beber um café ao bar dos alunos no seu look de jardineiro e de poeta maldito.
Sobre política nunca se falou, no ano em que o tive como professor o tema era o amor... incompatibilidades portanto. O que ele sente pela mulher é dos sentimentos mais intensos que vi alguém demonstrar. Uma coisa é certa, seja como for que a "Rivolução" se resolva, o homem vai lá ter com a ela.
lipemarujo
escrito por Filipe a 5:11 da tarde
2 Pós e Contas:
Segundo fontes seguras sabe-se que ele saiu,mas continua cá fora a acompanhar o protesto. O resto ainda continua lá dentro agora sem luz e sem comida.
O tal "génio" disse também a uma aluna que passara e o vira à porta do Rivoli "Estou aqui a lutar pelo vosso teatro e ficarei aqui até quando for preciso".
Todos os portugueses,todos os portuenses deviam pensar e agir assim.
17/10/06 23:17
Esse homem é verdadeiramente brilhante. Foi também o melhor professor que tive até hoje e insiste em dizer que não tem vocação para o ensino! Também me marcou e até me abriu as portas de sua casa. A sua mulher, aquela que tanto ama, e de forma tão especial, é também uma pessoa fantástica, linda e maravilhosa. São, pois, um casal fabuloso com um olhar que nos pentra e lê a alma. Para eles o meu infinito obrigado.A ti, Lipe, obrigado por teres este gesto. Eles merecem tudo, e tudo fazem por nós...
21/10/06 20:54
Enviar um comentário
<< Home