um blogue socialmente consciente emocionalmente irresponsável 19mesesdepois@gmail.com

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Da Madeira [impressões]

8 Pós e Contas:

Blogger Elise Quis dizer...

É como a internet, "It's a series of tubes"

12/1/07 01:01

 
Anonymous Anónimo Quis dizer...

Eu adorava ver o Alberto João Jardim como Primeiro Ministro de Portugal. Ía por tudo na ordem.

Um lisboeta emigrado na Bélgica.

12/1/07 10:42

 
Anonymous Anónimo Quis dizer...

Napoleão era amado pelas mulheres do seu tempo.

12/1/07 12:18

 
Blogger Filipe Quis dizer...

Deverias ver outras razões: o compadrio instalado no arquipélago que mantém uma rede de influências muito forte, os tachos às pessoas "certas", o populismo elementar, a fraca, fraquíssima, inexistente, cooperante, oposição do PS e outros partidos, o "abafar" do que poderia ser a verdadeira oposição (cívica e apartidária), a falta de coragem do psd continental, do ps continental, dos sucessivos governos, dos sucessivos presidentes, tudo isso leva ao qe se vê.

12/1/07 14:44

 
Anonymous Anónimo Quis dizer...

Com o dinheiro que o Governo Regional da Madeira investe nos clubes da bola da ilha, muita pobreza que existe na Madeira, bem camuflada pelo centro lustroso do Funchal e paisagens florais e verdejantes da ilha, diminuiria.
Se tivesse tempo fazia umas contas se os dados estivessem disponiveis: Dinheiro que entrou- Custo de obras elogiadas e comparava com o investimento efectuado nas outras zonas do Continente.
Enquanto isto nao for exposto tudo e' demagogia e populismo.
Nao esquecer que a Madeira mama da teta do estado ha desde a altura em que o Soares era Primeiro Ministro.

13/1/07 00:17

 
Blogger aL Quis dizer...

Meus caros, é claro que eu estou mais que consciente desses erros e abusos [de poder] de que vocês falam.

O meu ponto é o seguinte: Eu agora percebo bem porque é que uma esmagadora maioria continua a votar AJJ. As melhorias na qualidade de vida das pessoas do interior, ou mais distantes do Funchal aumentou exponencialmente. E isso é uma coisa muito concreta!

Em Portugal, apesar de tudo, sempre fomos muito passivos à corrupção. Especialmente se houver melhorias na nossa qualidade de vida.

13/1/07 13:13

 
Blogger Filipe Quis dizer...

"As melhorias na qualidade de vida das pessoas do interior, ou mais distantes do Funchal aumentou exponencialmente. E isso é uma coisa muito concreta!"

Não contesto de forma alguma isso, é uma verdade verdadeira (como dizia o outro). O problema está em atribuir mérito a AJJ por isso, como se fosse algo de extraordinário. Com o dinheiro que durante anos caíu na Madeira, com todas as ajudas, os túneis feitos pecaram por tardios, e eram a solução mais que elementar para o melhoramento da vida madeirense, não foi ideia de nenhum visionário.
Mas o mesmo aconteceu com as ajudas europeias para o continente, onde por exemplo a nível de estradas as coisas melhoraram imenso desde a adesão mas era também mais do que evidente que teria de ser assim quando se olha para os milhões aí investidos.
É certo que há uma tendência para se criticar tudo e mais alguma coisa que não serve para nada, mas há outra coisa pior que é louvar coisas que são apenas o cumprimento básico de serviço público por parte de políticos.
O problema na Madeira (e noutros sítios) é o aproveitamento desse serviço público mais que básico através do populismo (experiência política ou instinto político, diriam alguns) do AJJ.

13/1/07 16:34

 
Blogger NoManIsAnIsland Quis dizer...

Está quase tudo dito;os túneis foram de facto o que mais me impressionou também quando lá estive. Não tenho fundamento técnico, mas parecem-me em excesso. E só fazem falta a quem tem carro, sim, porque mesmo que se queira andar de transportes públicos não me parece que sejam grande espingarda (para fora do Funchal). Os pobres já referidos devem ter aquele gene brasileiro que os faz estarem contentes independentemente das condições de vida. Será do Carnaval madeirense? Andará AJJ a distribuir "electrodomésticos" pela populaça?
E em jeito de rodapé, a barriga dele é mesmo tão grande como aparenta na TV. Vi-o na praia, de peito feito...

14/1/07 22:53

 

Enviar um comentário

<< Home