Maria Leal da Costa e Duarte Vitória
Na próxima quinta-feira em Bruxelas a Orfeu organiza com a Comissão Europeia, no quadro da Presidência Portuguesa da UE, uma exposição de dois artistas portugueses: a escultora Maria Leal da Costa e o pintor Duarte Vitória. Ambos no passado foram convidados da Orfeu e expuseram na livraria. Desta vez a Comissão oferece o espaço.
###
###
A Maria Leal da Costa vai trazer a Bruxelas peças trabalhadas sobretudo em ferro e mármore. O metal quase sempre gasto e enferrujado abraça-se aos diferentes tipos de mármores que escolhe, criando peças de uma grande leveza e de muita elegância. Mas o trabalho da escultora é mais vasto e pode ser apreciado no seu site que aconselho muito vivamente. E, já que aqui estamos, há que dizer que a Maria vive em Marvão no Alto Alentejo (um Alentejo verde e surpreendente) e que com o marido, mantém um negócio de turismo rural que é uma pérola digna de muitos e muitos elogios. A Quinta do Barrieiro é um pequeno paraíso que vale a pena visitar.
O Duarte Vitória é um jovem pintor com um talento enorme (não tem um site pessoal mas estes dois contêm trabalhos dele). Os retratos que pinta são poderosos. A precisão no desenho é de uma intensidade que não deixa ninguém indiferente. As telas são grandes e exercem sobre o observador um fascínio muito peculiar, é-nos quase impossível parar de olhar. As expressões que capta parecem ganhar cada vez mais força à medida que as olhamos.
escrito por Filipe a 9:08 da tarde
1 Pós e Contas:
WWW.DUARTEVITORIA.COM
9/2/10 16:21
Enviar um comentário
<< Home