Nove Noites
Passei o dia de ontem a ler o romance de Bernardo Carvalho “Nove Noites”, e não descansei enquanto não o terminei, até nos sonhos este livro me atormentou…
Conheci este escritor há uns anos atrás, como prenda de aniversário - “Teatro” foi o livro que me ofereceram. É um escritor com um imaginário muito particular, com uma escrita muito fluída, ao bom jeito brasileiro bonitinho mas safadinho!
“Mongólia” foi a viagem seguinte no mundo de Bernardo Carvalho. Um livro à procura de alguém, à procura da verdade, que nos envolve de tal forma, que nos sentimos traídos nas páginas finais ao descobrir a verdade de que não estávamos à procura.
Em “Nove Noites” embarcamos também numa viagem que procura uma verdade, somos enviados para outro tempo - vésperas da II Guerra Mundial – para outro espaço – para junto de uma comunidade índia no Xingu, Mato Grosso. Mas nunca chegámos a descobrir a verdade, uma qualquer verdade.
“ O fato de que nenhum de nós provavelmente jamais conhecerá os fatos torna ainda mais difícil nos desembaraçarmos deles”.
escrito por aL a 3:18 da tarde
0 Pós e Contas:
Enviar um comentário
<< Home