um blogue socialmente consciente emocionalmente irresponsável 19mesesdepois@gmail.com

terça-feira, outubro 18, 2005

O Estado e a Cultura

2 Pós e Contas:

Blogger aL Quis dizer...

meu caro prometeu, quando falo em beleza não me refiro apenas à beleza clássica (e canónica) do agradável à vista! um quadro de botticelli é tão belo quanto um quadro de schiele

18/10/05 11:45

 
Blogger Filipe Quis dizer...

a questão aqui, para não nos perdermos, tem que ver com as palavras que usamos. Beleza tanto pode ser um termo técnico como palavra comum. Há que esclarecer.
E quanto a Lobo Antunes, é um grande escritor. Opinião minha é certo, a primeira avaliação da arte é sempre subjectiva, mas é um grande escritor analisando-o objectivamente. O estilo pode não ser fácil, pode chocar, enervar, aborrecer... mas tenho para mim que os Lusíadas são mais chatos, mais enervantes e masi chocantes como leitura...

19/10/05 20:52

 

Enviar um comentário

<< Home