um blogue socialmente consciente emocionalmente irresponsável 19mesesdepois@gmail.com

quinta-feira, junho 22, 2006

Cenas do Quotidiano [no feminino]

22 Pós e Contas:

Blogger Filipe Quis dizer...

um homem...

22/6/06 14:39

 
Blogger aL Quis dizer...

eheheh! uma pessoa de muito mau gosto! ;)

22/6/06 17:11

 
Blogger Filipe Quis dizer...

Uma pessoa cuja preocupação primeira é limpar o rabo sem se preocupar com a cor, quer do papel quer dos pormenores da casa-de-banho... :)

22/6/06 17:41

 
Blogger aL Quis dizer...

Ó lipe, atenção com esse linguajar. no momento em que usar o papel, naturalmente que a questão dos pormenores é irrelevante. Mas no momento da compra, e é isso que eu faço referência, é muito relevante ;)

22/6/06 17:56

 
Blogger Filipe Quis dizer...

Sobre o linguajar. Confesso que hesitei no uso do termo rabo, aliás, hesitei na expressão "limpar o rabo". Mas não estava suficientemente inspirado para encontrar alguma metáfora que substituísse o acto, como por exemplo: remoção dos restos anais ou extracção de impuresas traseiras ou mesmo limpar o baixo das costas.
Sobre a compra de papel higiénico. Para a tal "pessoa de mau gosto", o acto de comprar papel higiénico é algo que não acarreta mais preocupações do que a compra em si, deixando de fora qualquer aspecto estético. Quando muito a qualidade interessará, mas mesmo isso, falando no meu caso, não é necessário folhas duplas, nem picotados fáceis de cortar nem aromas a lavanda artificial.
Mas atenção, se na hora da compra me lembrasse das cores do quarto de banho, com certeza que compraria o papel de uma cor que assentasse, mas como disse, a cor da casa de banho não é algo que me assalte o espírito quando vou `s compras... :)))

22/6/06 19:52

 
Blogger aL Quis dizer...

que espirituoso que o lipe está hoje!
mas ainda assim há sempre a hipótese do papel branco... que é o mais comum!!
o cor-de-rosa é que não entendo... honestamente não entendo...

22/6/06 23:00

 
Blogger Elise Quis dizer...

os homens - übbersexuais- não querem saber desses pequenos pormenores.

22/6/06 23:06

 
Blogger Filipe Quis dizer...

O meu alemão anda um pouco perro mas julgo que é só com um "b" o über... e quem são esses homens übersexuais???
Quanto ao papel, foi cor-de-rosa porque era o que estava mais à mão com certeza...

23/6/06 00:25

 
Blogger aL Quis dizer...

übersexual

;)

23/6/06 00:43

 
Blogger Filipe Quis dizer...

:), pela definição, não foi um übersexual que comprou o papel higiénico cor-de-rosa... esse compraria, para essa casa-de-banho, um papel higiénico branco com pormenores azuis, tal é a vontade de perfeição. :)

23/6/06 11:06

 
Blogger aL Quis dizer...

para mim bastaria um simples e comum rolo de papel branco, é assim tão difícil??

23/6/06 12:29

 
Blogger Elise Quis dizer...

rolos perfumados da renova...

23/6/06 13:04

 
Blogger Filipe Quis dizer...

Não é difícil nem fácil, é apenas uma questão de sorte... aquele que está mais à mão é o que entra para o carrinho das compras...

23/6/06 13:27

 
Blogger aL Quis dizer...

suponho que penses o mesmo no que diz respeito às lâminas de barbear?!

sim, elise! a renova é uma empresa fantástica, que numa estratégia arriscada entrou no mercado internacional! o papel higiénico preto faz furor no estrangeiro. isto só prova que em portugal não tem de ficar limitado aop rectângulo a lamentar-se por causa das "invasões" chinesas! basta ter espírito empreendedor ;)

23/6/06 13:36

 
Blogger Filipe Quis dizer...

O exemplo das lâminas é óptimo. Como disse em relação ao papel, não compro as lâminas a pensar se ficam bem com a cor da casa-de-banho, poder-se-á pensar na qualidade, mas no meu caso tenho sorte, a minha barba é rija não tenho problemas de inflamações nem irritações, logo sou adepto das lâminas diárias bic, bem duras... embora confesse que tenho uma gillette, mas não é mach 3 nem 4, é das mais básicas.
Papel higiénico preto? Não conheço, aí está o que poderia ser uma excepção à regra "do que está masi à mão", via-me a comprar papel preto... por curiosidade e não por ter a casa de bano com pormenores pretos ;)

23/6/06 14:25

 
Blogger Filipe Quis dizer...

Já que estamos na higiene e nas casa-de-banho vou confessar uma coisa... estive a ver um programa sobre maquilhagem, não sei o que aconteceu, estava a fazer horas para ver o telejornal e fiquei colado num programa de maquilhagem feminina, pequenos truques para embelezar o rosto das mulheres. Crayons, pó de arroz, batôns, lápis, rimel, enfim toda a parnafernália do assunto... terminou o programa com um teste a 3 vernizes para unhas... ganhou o mais caro da Dior...

23/6/06 14:31

 
Blogger aL Quis dizer...

grande confissão! poderias ter apontado as dicas, não?! assim poderias partilhar.

o teste era feito segundo que critérios?

23/6/06 14:55

 
Blogger Filipe Quis dizer...

Já só apanhei a parte final do programa mas fiquei colado, não sei explicar porquê. as dicas eram bastantes e a multitude de produtos era tanta que me rea impossível reter correctamente as informações. Desde misturas de certos tons de cremes de cara para obter a cor desejada que nem sei bem explicar.
Quanto ao verniz, três mulheres experimentaram as três marcas, sem saberem quais eram, nem tão pouco sabiam o preço. Frascos normais digamos, um de 3.5Éur, outro de 7.5 e o da Dior acho que 11.5... duas prefiram o Dior e uma o de 7.5. Mas tudo num ambiente muito requintado, ma sala com grandes sofás, uma mesa repleta de produtos de beleza, taças de champagne, as duas apresentadoras, maquilhadoras profissionais e as três mulheres. :)

23/6/06 16:20

 
Blogger aL Quis dizer...

que nivel, que nível!
na tv belga, não??!!

23/6/06 16:34

 
Blogger RAF Quis dizer...

A última vez que tive esta discusssão sobre homens übersexuais foi com a Sinapse:) Não cheguei a conclusão nenhuma!

23/6/06 17:19

 
Blogger aL Quis dizer...

George Clooney [ponto]. Onde está a dúvida RAF??

23/6/06 17:38

 
Blogger Filipe Quis dizer...

Sim tv belga, mas o programa era britânico... :)

23/6/06 17:40

 

Enviar um comentário

<< Home