um blogue socialmente consciente emocionalmente irresponsável 19mesesdepois@gmail.com

segunda-feira, junho 26, 2006

Porque nem todos andam cegos

, in Blasfémias

(Prometeu)

5 Pós e Contas:

Blogger Filipe Quis dizer...

E eu a pensar que por aqui o Scolari e afins era tema proscrito...
Mas já agora:
quem me conhece e terá lido algumas coisinhas que escrevi sobre o Escolar até pode estranhar o que vou dizer, mas o João Miranda neste post não põe os pontos nos ii, leva até quem não viu o jogo ao engano, para além de ele próprio ter confundido um lance do jogo. Se houve equipa que não teve fair-play foi a Holanda.
No entanto, o Escolar ao pedir que o primeiro amarelo de Deco seja despenalizado, aí sim dá inteira razão a João Miranda, porque Deco é bem amarelado no primeiro lance, originado (e não a cabeçada de Figo) pelos holandeses não devolverem a bola.
Mas bom, a ironia contida na frase final do post, subscrevo-a por completo.

26/6/06 22:31

 
Blogger Filipe Quis dizer...

Aconteceu aquilo de pior pode acontecer nestes sítios... tinha respondido e apaguei sem querer... por isso vou ser mais breve e menos incisivo e convincente :)
Não se pode desculpar a cabeçada de Figo porque não foi cabeçada nem houve violência, mas sim provocação de Figo que lhe encostou a cabeça, viste tão bem como eu. O outro atira-se para o chão 20 segundos depois. É feio o gesto de Figo, claro que é, e um amarelo era aplicável, mas não determina o comportamento a nível de fair-play de Figo e da selecção. O não devolver a bola é que determinou a falta de fair-play dos holandeses sobretudo se a ordem veio do banco.

Confia em mim, fui muito mais presuasivo na resposta que tinha antes :))

27/6/06 13:45

 
Blogger Filipe Quis dizer...

Caro tiago alves,

isso das palas tem que se lhe diga.
Suspeito somos todos, e ainda bem, é sinal que temos raízes e opiniões, o problema são de facto as palas.
Curioso é que as minhas críticas ao Scolari são exactamente a nível daquilo que lhe louvas. A nível de tácticas e opções, como em cada um de nós há um treinador, é difícil estar-se de acordo com qualquer treinador, mas isso, são coisas de quem gosta de vola e não passa disso.
Admito que escolhendo ele um grupo, sabe muito bem trabalhá-lo e uni-lo, isso é extramente positivo, o homem foi campeão do mundo não por acaso.
Mas o processo todo de formação desse grupo, a postura que teve (independentemente da postura que contra ele tiveram alguns também) mostraram um homem fechado a críticas e injusto para jogadores e clubes. Claro que falo do FC Porto, mas não é preciso já reagir como os das palas, se ainda não saltaste da cadeira lê-me até ao fim sff.
Achas normal que um seleccionador nacional, durante estes anos todos não acompanhe um único jogo no estádio do Dragão? Que apesar de ter toda a legitimidade de optar por este ou aquele jogador se permita seleccionar o terceiro guarda-redes de um clube sem dar uma explicação?
Eu não acho normal, acho falta de profissionalismo.

28/6/06 12:16

 
Blogger Filipe Quis dizer...

ERRATA: "bola" e não "vola" :)

ah... não quero sobrecarregar aqui a janelinha por isso se houver interesse há outras coisas sobre isto, que já escrevi em tempos por aqui

http://blog-penadentro-ap.blogspot.com/2006/05/no-gritarei-seguramente-pelo-escolar.html

e sobretudo aqui:

http://blog-penadentro-ap.blogspot.com/2006/06/sem-trguas.html

28/6/06 12:20

 
Blogger Filipe Quis dizer...

Caro tiago,

Não, não pode delegar nos adjuntos durante três anos irem ver os jogos de uma equipa que ganha dois campeonatos seguidos, limpa a Uefa e a Liga dos Campeões consecutivamente, não cabe na cabeça de ninguém. E mesmo assim, não estou em condições de afirmar que os adjuntos tenham ido uma única vez ao Estádio do Dragão, se tu o sabes acredito em ti, se supões permite-me desconfiar.

Quanto a resultados, para além de eles nãi desculparem tudo, são crus e frios na análise, ea que faço não é assim tão extraordinária tendo em conta o grupo de jogadores e vendo adversários. Ora senão vejamos, perdemos a final do Euro contra a equipa que deveríamos ter obrigação de ganhar, vamos ao Mundial saídos de um grupo muito acessível, e passamos aos oitavos de um outro grupo que nos obrigava a passar. Mas bom, como te disse, sobre tácticas e opções do 11, os desacordos são do foro desportivo com o tal treinador que cada um de nós é, mas a nível comportamental e de postura já não. Para mim o Escolar perdeu muitos pontos em inúmeras atitudes que teve, e desculpa a seca mas se quiseres dá uma vista de olhos aos links que deixei no comentário anterior (se não vires eu compreendo :)) onde tentei ser o mais claro possível na minha relação com o Escolar.

28/6/06 19:59

 

Enviar um comentário

<< Home