Momentos
Recordo que quando o Muro de Berlim foi abaixo, com ele foram muitas ditaduras abaixo, e esses países, uns melhor outros pior, lá se democratizaram. Recordo que na África do Sul, lá se conseguiu abater um regime racista e substituir por uma democracia, que com as suas dificuldades lá vai avançando. Mas vejo, que no Iraque e no Afeganistão, tudo se passa ao contrário, e temo que Cuba escolheu um mau momento para ficar sem ditador, temo que os tubarões mafiosos de Miami aproveitem a situação e entrem por ali dentro explorando ainda mais aquela pobre gente, detriore ainda mais a beleza daquelas ilhas, que as sugue e que as castre ainda mais que o Castro. Creio que na última década é um mau momento para um ditador morrer, o que vem depois é mais do mesmo encapotado.
ps- embora tenho sempre aquela coisa chata que não me abandona, que é a fé que momentos de alegria genuína tornam as pessoas melhores... no dia que Fidel e outros como ele deixarem de poder fazer mal, brindarei... para já ainda não foi o caso.
lipemarujo
escrito por Filipe a 12:43 da tarde
3 Pós e Contas:
lipe, qualquer momento é para a morte de um ditador [no sentido figurado ou não].
2/8/06 13:29
Claro que é... mas há melhores e piores momentos... este parece-me um mau... mas claro que não deixa de ser um "mau" melhor que nada...
2/8/06 13:35
Já agora: http://penadentro.blogspot.com/2006/08/penassamentos-adentro-agosto.html
2/8/06 14:19
Enviar um comentário
<< Home