um blogue socialmente consciente emocionalmente irresponsável 19mesesdepois@gmail.com

segunda-feira, junho 26, 2006

Quando o impossível acontece

7 Pós e Contas:

Blogger aL Quis dizer...

Ó menino Prometeu, é favor de ler bem as coisas, e de não tresler comentários!

A questão é que a selecção jogou mal, jogou feio e é pena que nem todos consigam admitir isso.

Se tu não tens paciência para ler comentários de 3ºs, paciência! Mas não inventes!

Agora, vou ali aos CTT reclamar a minha 100'000'000ª caixa de correio electronico "gratuita"!!

27/6/06 09:11

 
Blogger Luís Marvão Quis dizer...

"Agora, vou ali aos CTT reclamar a minha 100'000'000ª caixa de correio electronico "gratuita"!!"

Não se esqueça da máxima liberal, minha cara aL, é que não há almoços grátis... :)
Portugal jogou feio, e até fez uso de truques baixos, mas nestas coisas do futebol o ardor patriótico turva a razão. Como disse o jornal Guardian, foi "An evening of mayhem and spite, sometimes synchronised cheating and complaining"..."The night was nasty."

27/6/06 11:51

 
Blogger Filipe Quis dizer...

Isto de andar a defender o jogo da selecção contra a Holanda não é nada bom para a minha relação com o Escolar (que não é nada positiva claro :)), mas eu considero-me uma pessoa justa e por isso venho dizer que não concordo com a aL e com o luís marvão quando dizem que jogámos mal e feio.
Agora, isto de discutir um jogo de futebol tem muito que se lhe diga, não se trata só do ardor patriótico que pode turvar a visão como diz o luís, aprendi que com o futebol muitos outros instintos turvam a visão da análise de um jogo. E não deveria ser assim, pois na aparência a objectvidade e a lógica poderiam ser os únicos utensílios de análise, e não são, e ainda bem.

27/6/06 12:36

 
Blogger aL Quis dizer...

estava sentada em frente ao televisor, e curiosamente até estava a dar o jogo.

27/6/06 22:08

 
Blogger O Ditador Quis dizer...

"a selecção jogou mal, jogou feio"? :| Ah? Estamos a falar do jogo do Mundial 2006 entre Portugal e Holanda, em que Portugal objectivamente fez um jogo memorável do ponto de vista táctico e disciplinar (tirando a cabeçada do Figo, provocada e por isso compreensível, mas mesmo assim indesculpável naquela competição e vinda daquele jogador), contra uma actuação ao nível mais baixo por parte da equipa da Holanda que mais parecia uma equipa de futebol de um campeonato regional português em que a táctica chave passou por impor a lei da cacetada e do mau desportivismo, em que os meios não importam para atingir os fins?

al... Vindo de quem abomina esta febre amarela patriótica em alturas de campeonatos internacionais de futebol, de quem se recusa a ir para a varanda bater tachos e panelas, etc, deixa-me dizer-te que ou não sabes o que dizes ou estiveste a ver um jogo diferente daquele que os restantes 10 milhões viram.

É bonito não opinar do que não se entende.

28/6/06 00:34

 
Blogger aL Quis dizer...

ditador, acho que vi exactamente o mesmo jogo que tu [suponho que também o terás visto, correcto??]. mas já vi a selecção portuguesa jogar melhor. o facto dos holandeses não terem fair play, não pode justificar que também os jogadores portugueses o começem a perder.

para além disso, não sei onde foste buscar essa ideia que eu abomino a onda patriótica. apenas a acho muito tonta, agregadora de energias que seriam melhor empregues noutras áreas que não o futebol [profissional]

28/6/06 00:48

 
Blogger O Ditador Quis dizer...

Não al, estava a referir-me a mim; eu é que vejo com desdém esta temporária onda nacionalista-pimba, estranhamente (ou não) coincidente com o mundial do desporto-rei (quando isto acabar somos outra vez uns coitadinhos). Foi uma forma de tentar mostrar alguma isenção na minha perspectiva sobre a actuação da nossa selecção nesse jogo.

E não considero de todo que tenha havido falta de fair play dos nossos jogadores - à parte de 1 ou 2 momentos que foram devidamente punidos pelo árbitro na altura certa, e ao contrário da selecção da Holanda, que se pautou ao longo do jogo todo pelo constante chico-espertismo, pela lei da cacetada e pela matreirice. Desde o treinador até aos jogadores.

28/6/06 12:09

 

Enviar um comentário

<< Home