Nos últimos tempos tenho andado com muito pouca disponibilidade, para os blogues, para as pessoas, para a dança [oh! e como eu me lamento por isso!! O desenho da minha coreografia está muito bom, a questão técnica é que enfim, o intérprete é mediocre].
Mas o facto é que nestas 2 semanas acumularam-se uma série de trabalhos impossíveis de adiar. Entre apresentações na cia., outros compromissos assumidos que tenho de respeitar, idas à invicta... ando mesmo sem capacidade de gerir a intensa agenda, e neste momento nem posso culpar o consumismo natalício.
Dentro em breve espero voltar à normalidade e Miguelresponder-te-ei com a brevidade possível.
Tem havido, na imprensa e na academia, uma discussão muito interessante sobre os méritos do “Estado Garantia” face ao “Estado Providência”. Para quem valoriza a liberdade individual, a escolha teórica é simples. E na prática, como se pode implementar o primeiro? É a isto que o PSD tem de responder quanto antes.
Sair a meio do horário de trabalho para ir ao cabeleireiro. Regressar sabendo que este será mais um dia de trabalho que acabará apenas no dia seguinte. Ansiar por chegar a casa, pôr o cheiro de biscoitos no ar, ler a Bíblia e preparar a mala, a viagem é rumo à Invicta.
Excelente apanhado de FJV n'A Origem das Espécies de reacções sobre o referendo na Venezuela, a começar com as do próprio Chávez e a terminar em alguns dos seus amiguinhos.
Parece-me que o facto de ter aceite o resultado do referendo surpreendeu mais os amiguinhos que os inimiguinhos, fazendo com que os primeiros exultassem a postura digna e democrática do presidente. Mas os avisos do próprio e as dicas dos amiguinhos já deixam adivinhar que o curso natural das coisas vai regressar em breve.
A culpa é do blogue a Origem das Espécies que mudou de endereço. O lipemarujo, a quem piedosamente a aL deu direitos de administrador, foi mudar o endereço na barra lateral. Tarefa que conseguiu. Mas depois, tentando passar para um sistema mais prático de actualização do blogue estragou a coisa e perdeu (temporariamente) o template do 19 meses depois.
As minhas desculpas. O template será reposto mais logo quando chegar a casa onde tenho o template do 19 meses guardado.
Deve ter sido um triste espectáculo isto. Aliás, uma proposta de António Costa de contrair um empréstimo de 500 000 000 Euros não passa mas que de 400 000 000 Euros já passa, que o os deputados do PSD se abstiveram embora tenham sido eles a propôr os 400 000 000 de Euros, que PCP, BE e PEV tenham votado a favor, o qdjectivo triste é bem brando.
O caso do blogue Artlântico é também útil para mais uma vez se comprovar a caducidade da dicotomia esquerda/direita. Este post de Bruno Gonçalves é um bom exemplo de como a nomenclatura serve apenas para fazer de conta.
O caso do blogue Atlântico que nasceu com o artigo de Tiago Mendes sobre André Azevedo Alves tem que se lhe diga. O mais interessante não é tanto o teor das acusações e desabafos do TM mas da referência a um suposto poder de AAA que poderá ainda lixar TM. Depois há os que tomam partido de um e os que tomam partido de outro. No Blasfémias também já se discute a coisa. Eu pergunto-me: trata-se de discussão a sério ou o tal poder (presente ou futuro) de AAA mete medo a alguns?