um blogue socialmente consciente emocionalmente irresponsável 19mesesdepois@gmail.com

quarta-feira, setembro 13, 2006

Leitura do jornal Le Soir de 13/09 (2)

2 Pós e Contas:

Anonymous Anónimo Quis dizer...

Os deliquentes sexuais têm uma baixíssima taxa de reincidência em qualquer país. É dos crimes menos reincidentes. É um facto algo surpreendente, mas parece ser real.

"Quem se candidata e consegue essas ajudas tem por isso uma responsabilidade política perante a comunidade e o Estado."

Bem, é raro os receptores de subsídios assumirem essa responsabilidade. Normalmente, é o contrário, assumem o subsídio como um direito que a comunidade lhes deve.

14/9/06 01:08

 
Blogger Filipe Quis dizer...

A notícia sobre os delinquentes sexuais, da forma como é apresentada, não dá a impressão de que esses crimes têm uma baixa taixa de reincidência, aliás, até ficamos com a impressão do contrário, daí o artigo louvar o sistema canadiano. Mais um exemplo de como o jornalismo pode ser tendencioso?

Também achei estranho, na notícia sobre o tal Plano Marshall, os receptores de subsídios assumirem essa responsabilidade política. Mas trata-se de ajudas baseadas em objectivos concretos e pre-definidos, com busca de resultados pre-negociados. Na notícia alguns dos potenciais receptores, devido a essa responsabilidade hesitam ainda na adesão ao plano, prefirindo outras vias de subvenção, mais directas e precisamante sem essa responsabilidade.

14/9/06 09:42

 

Enviar um comentário

<< Home