Por vezes as ferramentas masculinas [o alicate e a chave de fendas] são as piores coisas a usar. As ferramentas femininas [a pinça e a lima] poderiam quase quase resolver a situação. No entanto, virando o objecto ao contrário e deixando a força da gravidade actuar, aquilo que tanto se deseja acaba por cair aos nossos pés.
Two hundred years ago, women bore children by the age of twenty. By then they knew what the world had to offer, what kind of jobs they could hold, what kind of future they could expect. They could teach their children to survive. How many twenty-years-olds today know what they can or will do when they are twenty.five? Todd G. Buchholz, in New Ideas from Dead Economists
É-se vitima da reputação que se constrói. Eu que nunca falho a um apelo da malta do Porto, estive quase quase a não cumprir este último encontro. Assim no Sábado apesar de ter enchido o frigorífico para o fim-de-semana e de ter trabalho pendente com deadline a terminar, não resisti e lá fui eu até ao ponto de encontro.
O spot foi Coimbra que serviu de ponto de paragem rumo ao Berço. Definitivamente não sou fã da cidade. Se durante parte da noite foi divertida - a banda dos meus amigos tocava numa espécie de docas mas muito fajutas, com umas pessoas muito pirosas (vimos até aquilo que deveria ser a filha do Mr. Burns e do Otto Mann, a sério! uma improbabilidade genética!) - o resto da noite foi absolutamente surreal. Coimbra parece parada no tempo, as músicas relembram-me a minha adolescência, mas em mau! Mas pronto, ainda passou um Morrissey e um David Bowie, mas não lembra a ninguém terminar a noite com Metallica, o degredo! Mas o pior é mesmo a população masculina daquela cidade. Há dez anos que não muda. Rapazes potencialmente engraçados, mas com uma aptidão comunicacional muito limitada. Fiquei cerebralmente paralisada quando me perguntaram de que curso era. Alguém tem de fazer um upgrade de coros àqueles homens, porque assim não vão muito longe!
Qualquer um reconhece a qualidade dos lacticínios açorianos. Nos Açores faz-se da melhor manteiga que se produz no mundo.Sem PACs e com menos protecção aos mercados agrícolas a nível mundial, os produtores dos Açores podiam-se tornar num major player a nível mundial, tal como a Nova Zelândia o é. Agora é evidente que com tantos controlos, tantos acordos e tantas quotas que impedem a concorrência é impossível os açorianos baterem a concorrência. No jogo político nós não somos um major player.
Contudo, no que se refere à comunicação social mainstream, o congressista do Texas não alcança grandes performances. Aliás, a generalidade dos americanos parece não saber se quer que Ron Paul existe. Por vezes parece que até na blogosferaportuguesa se discute mais o Ron Paul do que o mais comum dos americanos o faz. Estes dias, na noite CNN/YouTube debates senti um certo embaraço ao explicar a um dos meus convidados americanos quem era o Ron Paul (sendo certo que ele é um Fred Thompson supporter).
Meu caro Tiago, se me permites, discordo em absoluto contigo. As meninas que apresentas não são o máximo. Dentro do género étnico-exótico são de uma beleza banal, desinteresante e normalizada.
Digamos que no que se refere à beleza feminina, nunca apreciei muito "meninas" [que tom tão marialva, Tiago!], prefiro as Mulheres ou as Deusas.
Infelizmente, assim que me recorde, não creio que a Índia ali tão longe, me tenha dado um bom exemplo de Beleza masculina. Nessa matéria sou mais veneradora de Deuses Russos ou então de homens do NovoMundo.
Gosto de criar pequenas instalações no meu local de trabalho. São objectos que se vão construindo, que partem de uma ideia genial (que eu tenho, é claro) e que depois organicamente se organiza.
Recordo-me de trabalhar numa instalação feita de maços de português azul, quando começaram a ser obrigatórios aqueles horrorosos anúncios de Fumar mata, Fumar causa impotência... Então num canto do painel de cortiça ia colocando os maços que ia fumando com a mensagem Viver Mata!
Outra instalação no meu novo escritório (bem não é novo, é apenas diferente do anterior) consiste numa imagem de um casal presidencial - que já foi e não voltou a sê-lo! - no centro, ela em Chanel e pérolas, uma elegância! ele, bom suspeito que lhe devem ter metido algum botox durante o tratamento photoshop. À volta desta imagem vão-se acumulando espontaneamente post it's com recados antigos, polaroids de transmissões televisivas de futebol e um panfleto: "O fim da religião falsa está próximo!".
A mais nova instalação é um enorme aquário com um peixe, um jarro com uma planta artificial mas que engana bem e uma peúga (lavada) junto ao candeeiro. Só hoje me apercebi que estava ali a construir uma nova instação, quando 2 colegas de trabalho, em ocasiões diferentes me chamaram à atenção para a existência de uma peúga na minha secretária.
[aL]
bom, este post foi só uma desculpa para publicar uma obra de arte da natureza: Anderson Cooper.