um blogue socialmente consciente emocionalmente irresponsável 19mesesdepois@gmail.com

sexta-feira, junho 29, 2007

Post it ao Dilema moral

O meu dilema moral deixou vários amigos perplexos, a quem quero agradecer a preocupação, os telefonemas e sms. No entanto apesar dos recentes layoff's na cia. eu não fui abrangida por essa medida neo-liberal.

Contudo, por vezes penso que se estivesse numa situação de maior flexigurança já teria dado corda aos sapatinhos e estaria neste momento a perseguir o meu sonho [americano] e estaria prestes a casar com um Senador e futuro candidado presidencial em 2012. Suspeito que Mrs. Ron Paul me vai encher a Casa Branca de naprons.

[aL]

Etiquetas: , ,

quinta-feira, junho 28, 2007

Porque um Bom dia é quando uma mulher quiser!

Quinta-feira com...

O meu salmo aos pais desta senhora.
lipemarujo

Etiquetas:

há muitas maneiras de dizer ‘fuck them’

[Berardo] sabe que vai ter o Estado aos seus pés no momento da sua coroação, quando o CCB abrir as portas ao “seu” museu.

O Museu Berardo é o espelho do “comendador” no seu melhor. A colecção é muito boa, o mérito de quem a fez é inquestionável, o dinheiro que lá está investido é brutal, a consistência artística é inquestionável. Portugal vai ganhar um bom museu, que vai atrair muito visitantes nacionais e internacionais, embora haja museus muito melhores em dezenas de cidades europeias.

Mas ao mesmo tempo, a coleccção vai ser exibida no lugar errado, porque o CCB vai perder toda e qualquer capacidade de exibir outras boas exposições, e vai ter regras que colocaram o Estado português de gatas, como bem explicou a Presidência da República no texto em que sancionou o acordo Estado-Berardo.

há muitas maneiras de dizer ‘fuck them’

Ricardo Costa, in DE 2007/06/22

[aL]

Etiquetas: , , , ,

M|C

Esta semana n'O Insurgente vota-se sobre a dissolução ou não do M|C [haverá votação com resultado mais óbvio por aquelas bandas???]. Entretanto o André considera a extinção do IPPAR uma ideia que merecia ser discutida [resta perceber se o debate não estará inquinado pelo pressuposto de que não cabe ao Estado qualquer papel na Cultura].

[aL]

Etiquetas:

Dilema Moral

Um dos efeitos secundários de uma incompatibilização profissional é o efeito nefasto que produz na organização, precipitando decisões que de outra forma não seriam tomadas.

Pois bem, o dilema está em decidir qual das pessoas deverá ser despedida, sabendo que a hipótese de reconciliação é absolutamente nula. Portanto, pelo menos uma pessoa terá de abandonar a organização.

Tendo em consideração que o decisor não dispões de todas as informações sobre os acontecimentos, este corre o risco de não agir da forma mais justa e correcta para com as partes. Esta situação é realmente complicada, pois o dilema do decisor está antes de mais na opção de qual o critério a usar: se o da responsabilidade - agindo da forma que achar ser a mais correcta e demitir a pessoa causadora do problema; ou se pelo contrário, se deverá agir de forma a salvaguardar a integridade da organização: mantendo a pessoa que mais produz ou despedindo aquela para a qual mais rapidamente encontrará um substituto.

Não me recordo de estar numa situação tão difícil e complicada quanto esta. E logo agora que estava mesmo quase a entrar de férias. A decisão é manifestamente delicada e seja qual for sua resolução parece que em todas as hipóteses sairei sempre a perder.

[aL]

Etiquetas: ,

quarta-feira, junho 27, 2007

Transumância total

Escreve o Diogo Belford Henriques isto. Eu acrescento pegando na frase dele, ou isto ou ir de férias para climas mais agradáveis para não ter que saber ou votar ou ouvir nada sobre as eleições intercalares de Lisboa. E logo eu, que nem sequer em Lisboa votaria.

lipemarujo

terça-feira, junho 26, 2007

Rui Rio, outra vez (sem acentos nem cedilhas)

Rui Rio nao e' pior que Fernando Gomes. Tenho uma pessima opiniao sobre o socialista, multiplicada por mil se falarmos de Nuno Cardoso. Esses dois senhores representam o que de mais detesto na politica em Portugal.

Mas Rui Rio ao nao ser pior que Fernando Gomes nao faz dele bom. Parece que so por ser diferente do que em geral ha (que admito nao ser nada bom) faz do homem ser bom. Ora Rio nao e' bom. Se por um lado como ao JPP neste post, repudiam-me os abutres que rondam a volta da queda futura de Rio (caira' ou partira' para outra), tambem nao vejo o que Rio fez ou faz para resolver o problema que pelos vistos identificou no Pros e Contras:


lipemarujo

segunda-feira, junho 25, 2007

Golf

Desaconselho o visionamento deste vídeo a quem sofre do coração e de incontinência.


lipemarujo

sábado, junho 23, 2007

Porque um Bom dia...


Depois da dificuldade de encontrar Presidentes fica aqui um candidato a Presidente [numa das minhas séries preferidas.]

Entretanto vou só ali a cima ao Porto lançar uns balões.

[aL]

Etiquetas: ,

sexta-feira, junho 22, 2007

Bom fim-de-semana


lipemarujo

quinta-feira, junho 21, 2007

Rio abaixo, rio acima

O site da Câmara da minha cidade natal é um absurdo. Isto é uma vergonha e inaceitável. E fico pasmado como não há uma indignação maior por parte da oposição. Está tudo a ficar louco. Uma Câmara que tem como estratégia de comunicação a contra-crítica baixa é inadmissível. Nunca vi um executivo viver tão mal com a crítica. Cada vez que uma voz se ergue no Porto contra uma medida (ou faltas delas) de Rio é ignorada na sua essência e atacada, não politicamente mas antes num discurso moralista e numa lógica dualista: o bom e o mau.
Esta posição de Rio é o cúmulo da arrogância e da prepotência. Sócrates está a ganhar os mesmos tiques. António Costa, futuro Presidente em Lisboa, também (o exemplo do blogue do ministério foi um bom exemplo). Temos portanto uma forma de fazer política que consiste em abafar as críticas, em anulá-las, em perder tempo a desmontá-las não no seu conteúdo mas na sua natureza de crítica. Temos políticos que no fundo não fazem política mas que se dedicam antes a criar uma não-política. Estes senhores escolheram um caminho perigoso e nós estamos a percorrê-lo.
lipemarujo

Porque um Bom dia é quando uma mulher quiser!



Se arranjar mulheres bonitas na política é difícil, arranjar homens com bons ossos também não é tarefa fácil: Péricles, John F. Kennedy, Ronald Reagan

[eheheh! acho que estávamos no blogger ao mesmo tempo]


[aL]

Etiquetas: , ,

Quinta-feira com...



Esta semana como combinado/provocado, passo a quinta-feira com uma mulher da política. Não sendo nada fácil encontrar uma política bonita e sensual, torna-se ainda mais complicado encontrar uma fotografia decente das poucas que o são. No entanto esta senhora, Yulia Tymoshenko, tem um charme irresistível.

lipemarujo
ps-tive de optar por várias imagens pequenas devido à falta de imagens grandes e de corpo inteiro

Etiquetas:

quarta-feira, junho 20, 2007

Cumplicidade

Dou comigo a pensar na política. Mais concretamente no momento político que se vive em Portugal a nível do Governo.
Leio em vários blogues artigos onde a preocupação com a atitude controladora da equipa de Sócrates é legítima e bem fundamentada. Leio sobre preocupações pertinentes, leio perguntas que inequivocamente têm de ter uma resposta clara, quer do Gverno quer da oposição. Leio apelos à comunicação social em fazer o trabalho que tem de ser feito, de investigar e exigir essas respostas. Leio apelos às várias estruturas da Justiça para que estejam atentas e façam cumprir direitos e leis. Leio apelos ao Presidente da República para que seja claro e incisivo no seu papel de árbitro.
Leio tudo isso e concordo com muito e sinto impotência. Coisas que deveriam ser naturalmente empreendidas vão sendo esquecidas.
Concluo que as culpas que se dão a Sócrates são as culpas de todos. Sinto a apatia a vencer, vejo uma cumplicidade generalizada nos medos que se instalam.
Não haverá ninguém com "poder" que assuma a responsabilidade de fazer frente a este estado das coisas?

lipemarujo

Sobre os que não deram o salto

Anonimato

No jornal gratuito do metro de Bruxelas, chamado originalmente de Metro, vem hoje um artigo sobre o dia mundial dos refugiados que foi ontem. O artigo fala do relatório apresentado pelo Alto Comissário dos Refugiados em Geneva. Fala de números, de decisões, de guerras, de opções. Fala de tudo menos do nome de António Guterres e de Portugal. Tão orgulhosos que estávamos por ter um português em cargo tão prestigiado que agora descobrimos que o nome se lhe apagou e a nacionalidade se foi. Ficou o cargo, repetido umas 7 vezes.
O mesmo jornal ontem trazia um artigo sobre o Alentejo como destino turístico. Apresentavam-no como a "Toscana Portuguesa".
Condenados ao anonimato.

lipemarujo

terça-feira, junho 19, 2007

Otas (num teclado sem acentos nem cedilhas)

Tudo isto e' tao estranho. A decisao politica de se construir um aeroporto posso percebe-la, supondo que estudos indicassem a necessidade de tal infraestrutura. Posso perceber que se decida pela Ota, pressupondo que os estudos indiquem a Ota como melhor solucao. Ora o problema parece ser mesmo isso, estudos. Fico sem perceber se estao viciados ou se sao ignorados por nao servirem os interesses da decisao politica (conceito ridiculo se for aplicado, como parece ser o caso, no vazio). E agora temos um ministro que se dispoe a ler os estudos que lhe cheguem. Dito por outras palavras, o ministro que deveria trabalhar para nos, quer nos por a trabalhar para ele. Ate poderia aceitar, mas nao de borla senhor ministro.
Mas pelo que tenho lido, ha gente disposta a dar-lhe leitura. Esperemos, pelo menos, que se a leitura nao lhe agradar nao a atire ao lixo e aja em conformidade.

lipemarujo

Rendas controladas [A/c Candidatos à CML]

Legislators who know how to get votes but not how to govern prodently frequently pass economically preverse regulations. (...)

Does anyone gain from rent control? In the short run, two groups profit. First, politicians, who sound like heroes slaying the evil landlords. Second, tenants who already occupy units at the time rent control is invoked and thus continue to enjoy bargain rents. As a result, these tenants seldom move. This reduces mobility and freezes out new residents of the city. (...)

Ultimately, rent controls tend to depreciate the housing stock, as maintenance falls and supply diminishes. Usually, such controls are a poor way of helping the poor - and a good way of destroying a city.

Todd G. Buchholz, in New Indeas from Dead Economists

[aL]

Etiquetas: ,

Improbalibidade estatística [na óptica do Estado Protector]

De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípios de 80, não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas, em tinta à base de chumbo (...)Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes. Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags, viajar à frente era um bónus.(...)Saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer. Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso. Não tínhamos PlayStation, X Box. Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet. Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos à rua.

[via Palavras de Ursa]

[aL]

Etiquetas: , ,

sábado, junho 16, 2007

While outside is raining


[aL]

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, junho 15, 2007

Sobre o Leite

Oiço no noticiário da TSF, que Associação de Produtores de Leite avisa que o preço do leite vai aumentar. Os níveis de produção são baixos, os produtores estão envelhecidos e não arriscam investimentos quer para o aumento da produtividade quer para o cumprimentos das apertadas regras da PAC.

Não faz sentido campanhas de estímulo a uma alimentação saudável ou contra a osteoporose, se os organismos Europeus continuarem a limitar a liberdade aos consumidores. Não faz sentido as campanhas de luta contra a pobreza no mundo se se continua a impedir a livre entrada dos produtos (principalmente agrícolas) de países da América Latina e ACP na Europa.

[aL]

Etiquetas:

OBAMA Girl


com agradecimento especial ao amigo Ricardo! ;)

[aL]

Etiquetas: ,

quinta-feira, junho 14, 2007

O verdadeiro mandatário

do Obama é mesmo o Henrique Raposo. A América sentada no Pacífico, um post imperdível.

[aL]

Etiquetas:

Sto. António Multiculturalista

No restaurante chinês com sopa ninho de andorinha, sardinha assada com salada e pão, sangria e de sobremesa banana fasi. Para terminar a noite nada como ouvir antigos hits da Madonna e afins.

[aL]

Etiquetas:

Os debates de New Hampshire [no feminino] - actualizado

Passada mais de uma semana sobre os debates em New Hamshire e na sequência deste post, algumas considerações [no feminino].

O debate entre os proponentes à nomeação pelo GOP teve a infelicidade de ter uma realização descuidada, desatenta e até desastrosa. Bastará lembrar a sequência de planos em que os candidatos apareciam com o topo da cabeça cortado, ou então a frenética alteração de câmaras, para não falar dos problemas técnicos do equipamento, que providencialmente interromperam Rudy na resposta a uma pergunta muito delicada. Do lado Democrata, a realização do debate ocorreu como deveria ser, foi suficientemente invisível para não darmos por ela.

No debate de Domingo
, houve 3 figuras que me chamaram - inevitavelmente à atenção [a realização foi de alguma forma parcial, focando mais vezes os candidatos centrais. Que eram respectivamente Edwards, Clinton e Obama]. Obama destacava-se de todo o painel, não só por ser o mais alto, mas também pelo excelente porte atlético [é praticante de basquetebol], e o fato de corte elegante. Hillary numa postura demasiado agressiva, e com um guarda-roupa muito masculino, para de alguma forma demonstrar a capacidade e determinação para gerir os EUA. Francamente, para mim não resultou. Já Edwards, foi para mim a decepção da noite, com uma gravata pavorosa, que não se percebe quem é que a terá escolhido.

Já no debate de 3ª feira, Romney bateu aos pontos qualquer um dos outros candidatos, com a sua excelente postura, fato de bom corte um penteado impecável. Eu ainda estou em estado de choque com os seus 60anos!! Dizem-me que o Rudy também tem 63, pois tem e estão bem cravados na cara. Agora o Romney, para um pai de filhos, avô de netos e bisavô de bisnetos tem muito charme e um excelente fashion adviser. Que foi o que faltou ao queridíssimo Ron Paul, que mais parecia um fato (antiquado) pendurado num cabide.

No campo das 1ªs damas e do 1º cavalheiro [que não esteve presente...], achei muito engraçado o candidato Kucinich ser uma espécie de porta-chaves de uma ruiva com metade da idade. Aliás, Elizabeth Kucinich tem sido figura de destaque na Sky News, sempre que faço um zapping lá apanho uma reportagem com ela. Entretanto adorei a Sra. Ron Paul, com aquele aspecto de quem deve bake a lot of delicious cookies and cakes. Seria com certeza uma óptima dona-da-Casa-Branca, tal como o Ron Paul que tem aquele aspecto de avozinho querido.

O Anderson Cooper estava magnífico como sempre, para grande inveja do dinaussauro Larry King. Cooper que será o moderador de novos debates patrocinados pela CNN e pelo YouTube [obrigada Bruno, pela dica ;) ], o que quer dizer que dado o fuso horário serão noites bem regadas com ZERO!!!!

[aL]

Etiquetas: ,

Verdades

O João Miranda até tem razão. É que há umas verdades mais verdadeiras que outras.

lipemarujo

Quinta-feira com é quando uma mulher (e um homem) quiser(erem)

Porque um Bom dia é quando uma mulher quiser!


(esta será excepção menino lipe. Das próximas vezes não terás antecipadamente indicações de quem é o senhor que se segue. Isto é apenas para cumprir a minha promessa feita à lira! )

[aL]

Etiquetas: , ,

Quinta-feira com...

Já que julgo saber o que vem aí a seguir, escolhi esta senhora. Aliás (trocadilho engraçado tendo em conta quem é) conheço uma fã da série e do senhor que supostamente se segue, que é tão tola por ele como por ela.


lipemarujo

Etiquetas:

USA Presidentials [no feminino]

terça-feira, junho 12, 2007

Becos e Ruelas à séria!


Da esquerda para a direita: 1. Rua Egas Moniz (aka Rua Nova), 2. Rua de Sta. Maria, 3. Casa do Arco (na Rua Sta. Maria), 4. Beco dos Caquinhos© José Paulo Andrade [onde fica esta adega dos caquinhos, que é o típico tasco em que se cospe para o chão, as toalhas de plástico têm nódoas de vinho tinho verde feito a martelo e onde os donos falam um calão bem cabeludo. P.F. não digam nada à ASAE que o sítio têm muito charme, dentro do género é claro!]

Porque Miguel, isto é que é uma verdadeira zona antiga! ;)

[aL]

Etiquetas: ,

Mais contradições

Este caso que o Abrupto tinha focado há uns dias e hoje o Público relata demonstra bem as contradições que a política no nosso país gera cada vez mais.
Formam-se "grupos de acompanhamento", criam-se "grupos de estudo e de avaliação", disponibiliza-se subsídios, etc, etc, tudo nas mais variadas matérias e assuntos da vido país. Mas, ai de quem, que participe nesses grupos ou beneficie desses subsídios critique medidas ou posições de quem os disponibiliza. Como se o poder político uma vez instalado só por fazer o que lhe compete (criando esses grupos e concedendo subsídios em várias áreas) ficasse isento de críticas. Rui Rio no Porto já fez o mesmo, o Ministério da Educação parece quer fazer o mesmo.
No fundo quem age assim baseia-se na hipocrisia, não procura pelos grupos que cria um trabalho de cooperação, não acredita nos subsídios que dá criar um espírito de crítica e de melhoramento da sociedade, procuram perpertuar-se no poder, procuram apenas levar a dele a avante.

lipemarujo

Um post directamente da cozinha

"her fascination with male figures displaying absolute, unswayable determination of their Will, seems to offer the best imaginable confirmation of Sylvia Plath´s famous line, "...every woman adores a Fascist"

Slavoj Zizek sobre Ayn Rand

[citação roubada ao João Galamba]

[aL]

Etiquetas: , ,

segunda-feira, junho 11, 2007

Projectos de cidade

Cidade Ideal (Cattaneo) Séc. XVI

com agradecimento especial à arquitecta Hélia Duarte

[aL]

Etiquetas:

Citações CXLIX

Não quero uma Lisboa cheia de boas intenções, utópica, politicamente correcta, feita de um patusco conservadorismo esquerdista que impõe «mercearias» e «hortas» aos cidadãos.

Pedro Mexia, in Estado Civil

[aL]

Etiquetas: , ,

Mandatária

A minha querida chefe aL deveria ser a mandatária portuguesa do candidato Obama. Não é que até o Daniel Oliveiraarrasta, graças ao 19 meses depois, o novo super hit musical para o Verão que aí vêm?

lipemarujo

domingo, junho 10, 2007

A frase da semana

xica boom, xica boom bau bau!

[aL]

Etiquetas: ,

sábado, junho 09, 2007

Banda Sonora de fim-de-semana de praia

Também a pensar no meu caro lipemarujo e numa das suas paixões ;)



[aL]

Etiquetas: , , ,

Grandes Títulos

Overview of nonlinear effects in impact and friction-excited musical instruments

A low dimensional model for nonlinear vibration analysis of cylindrical shells based on Karhunen-Loève decompositions

Bifurcation analysis of nonlinear vibrations


[aL]

Etiquetas: ,

sexta-feira, junho 08, 2007

Para a chefe

Já que a aL anda tão americanizada e já que gosta tanto de políticos sexys, fica aqui um presente do co-blogger


lipemarujo

Elites

O Gabriel neste post faz perguntas pertinentes e que deveriam ter resposta em breve. Não sei o que têm os autarcas em Portugal mas a grande maioria perde a cabeça com os PDM's e com a construção civil. É inacreditável como se atropela a ética política dando aval a construções em processos no mínimo estranhos. E os anos passam e não vejo ninguém a ir preso, só vejo prédios e prédios.
No caso do Porto assistimos a anos disso com um senhor chamado Fernando Gomes. Cujo o delfim Nuno Cardoso levou a extremos que eu não imaginava possíveis.
Rui Rio quis cortar com essas manigâncias. Aliás, cortar é a palavra de ordem em Rio. Mas agora o "merceeiro" afinal também se perde. E o curioso é que se vira mais para o elitismo (o evento de formula 1 com os clássicos e a descida em ski com neve na 31 de Janeiro são bons exemplos). Quando se espreita as modalidades que o tal Sport Clube do Porto propõe, percebe-se que não estamos a falar do Paraíso da Foz, associação recreativa e popular onde joguei futebol e que nem campo tem (nem site).

lipemarujo

Como se dice? Como se llama?



Post dedicado [também] ao Henrique Raposo

[aL]

Etiquetas:

quinta-feira, junho 07, 2007

Informação para o G8

É quase meia-noite em Bruxelas e estão 24 graus Celsius.

lipemarujo

Porque um Bom dia é quando uma mulher quiser!

[ou é o que dá a exposição excessiva à CNN]
[aL]

Etiquetas: , ,

Quinta-feira com...

Adriana Caramba!
lipemarujo

Etiquetas:

quarta-feira, junho 06, 2007

CNN’s Debate Scorecard

QUESTIONS:
Bill Schneider
Sr. political analyst
Paul Begala
Political analyst
Amy Holmes
GOP strategist
YOU!CNN VOTERS
1.Who do you think won the debate?
No clear winner. Giuliani, McCain and Romney all had effective moments.GiulianiMcCain
John McCain
Ron Paul (55%)
Detailed results
7.Who was the snappiest dresser?
Forget clothes.
Romney has the best hair.
I wonder how much he pays for his haircuts?
Wolf BlitzerRomney
Mitt Romney
Mitt Romney (49%)
Detailed results

Debate scorecard

[aL]

Etiquetas: ,

Escolha transgénica da noite



[aL]

Etiquetas:

terça-feira, junho 05, 2007

Another countdown

Depois do serão pela noite dentro de Domingo, hoje é novamente dia de festa. O frigorífico está carregado de Zeros e os convidados já confirmaram presença.

As horas preliminares ao debate serão passadas ao som reggaeton (obrigada à lizzie pela dica), mas desta vez as posições dos convivas serão mais heterogéneas. No anterior debate a plateia estava toda a puxar pela equipa do Como se dice, como se llama OBAMA, OBAMA!, se bem com algumas simpatias pelo gajo do Alaska, que era uma espécie de Ron Paul espalha brasas, mas versão Democrata.

Eu confesso que ainda não sei bem por qual jogador vou torcer, mas sei que o jogo será exponencialmente melhor que os subservientes debates que costumam acontecer em Portugal.

E já só faltam 7 horas!

[aL]

Etiquetas: ,

segunda-feira, junho 04, 2007

Um voto com swing

O anti-capitalismo [corrigido]

(...) em Portugal, normalmente, o capitalismo é reduzido aos “capitalistas” (aos grandes empresários). Mas o capitalismo é muito mais do que isso. É o capitalismo que permite o pluralismo de opiniões, a liberdade individual e, naturalmente, a democracia pluralista. Em Portugal, muitos ainda discutem a democracia de um modo abstracto, como se correspondesse a um destino natural ou a uma convicção partilhada por todos. Não é assim. Para haver democracia, é necessário que haja uma sociedade que crie condições para haver pluralismo e liberdade. São frutos das sociedades ricas e não das pobres. As democracias mais firmes existem nos países onde o capitalismo está mais desenvolvido. Todos os regimes totalitários do século XX, desde a Alemanha nazi à União Soviética, foram impostos por movimentos profundamente “anti-capitalistas”. Ou seja, a democracia é o resultado do capitalismo, e não o contrário.
[blod meu]

João Marques de Almeida, in DE 2007/06/04

(a citação foi alongada devido ao reparo feito pelo Miguel Madeira. Espero que desta forma fique claro - para quem não quiser ler o artigo completo - o que invoca JMA quando fala de capitalismo, ou pelo menos aquilo do que ele não está a falar!)

[aL]

Etiquetas: ,

A ler

Até porque a minha posição perante os sindicatos que temos é extremamente crítica (pelas razões que já aqui muitas vezes despejei sobre a política-partidária nacional, que detesto) vale a pena ler JPP aqui. É que quando tenho uma opinião negativa sobre alguma coisa (por razões que julgo serem válidas) tendo a esquecer o que de positivo essa coisa pode ter (o que é injusto). Com JPP não posso estar mais de acordo sobre isto, mantendo a ressalva que os nossos sindicatos precisam ainda assim de uma volta gigante para serem sindicatos de facto e não apêndices de partidos.

lipemarujo

domingo, junho 03, 2007

Countdown

sábado, junho 02, 2007

Farsa

Ali no post abaixo, a comentadora Rosa do Carmo diz que sou "con". Aliás utiliza a deliciosa expressão em francês "qu'il est con ce mec". Fá-lo, porque suponho eu, o tal programa holandês era a brincar. Não havia rins a doar para ninguém e foi tudo uma de chamar a atenção ao pessoal para a os problemas renais.
A Rosa do Carmo não é "conne", mas é um bocado mal educada. Que nunca precise de rins é o que lhe desejo.

sexta-feira, junho 01, 2007

Bater no fundo

Um reality show na Holanda coloca em competição pessoas com problemas renais que necessitam de transplante. Uma doente terminal vai escolher um dos concorrentes para lhe doar os rins quando morrer. Nem sei o que escrever mais. Notícia aqui em francês.

lipemarujo

Relembrando a minha série favorita, resposta

O fenómeno Dragon Ball Z e Cavaleiros do Zodíaco chegou a Portugal por volta de 95/96 se não estou em erro. Mas como cresci na Bélgica, já os conhecia desde a década de 80. Os cavaleiros do Zodíaco foram os melhores desenhos animados de sempre. Escusado será dizer que o meu cavaleiro favorito era o do Dragão!


lipemarujo

Relembrando a minha série favorita


[aL]

Etiquetas: , ,